sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Violência, Onde ela Está? - Materializando Ações


         Na última segunda-feira (10) foi realizado junto ao Centro de Referência de Assistência Social Nova Ouro Preto (CRAS) a primeira ação junto à comunidade Carazinhense, da campanha de enfrentamento a violência, intitulada "Violência, Onde ela Está?", desenvolvida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Carazinho (CREAS). Estiveram presentes cerca de quarenta pessoas, dentre usuários do CRAS, representantes institucionais, estudantes e moradores de bairros próximos.

         O objetivo central destas ações, desenvolvidas juntos à alguns bairros do município de Carazinho, é de proporcionar o debate coletivo acerca da problemática da violência a comunidade municipal. Sensibilizar, fortalecer e politizar os sujeitos sociais frente à latência do fenômeno violência em nossa cotidianidade, configura-se como um dos pontos altos da presente iniciativa.

         Durante este e os próximos encontros serão discutidas temáticas como as diversas formas de manifestação contemporânea da violência, as possíveis formas de enfrentamento a este fenômeno social e o papel individual e coletivo dos sujeitos sociais frente a superação da Violência.

         Compreendemos que a violência na atualidade assume dimensão estrutural. Materializa-se socialmente por meio de suas distintas formas e atinge a todos os segmentos sociais. Desta forma, a discussão coletiva acerca de tal problemática faz-se imprescindível no intuito de que coletivamente construamos estratégias de superação a este fenômeno social.

         Sob este prisma de análise que se estruturam os encontros sob forma de grupos de discussões inerentes a referida campanha. Para além do mencionado encontro já ocorrido, salienta-se as datas dos próximos encontros previstos: Dia 17 de Outubro junto ao Centro de Referência de Assistência Social Floresta às 14h 30min; dia 21 e 22 junto ao Colégio La Salle. O CREAS conta com a participação de toda a comunidade Carazinhense para engajar-se nesta iniciativa, participe!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário