quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Violência, onde ela Está?"


Realizou-se nos dias 21 e 30 de outubro alguns dos encontros alusivos a Campanha Municipal de Enfrentamento a violência, intitulada: "Violência, onde ela está?", promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Carazinho. Estes eventos ocorreram junto ao Colégio La Salle e ao Instituto Yacamim e contaram com a participação de alunos, pais e profissionais destes espaços.
Durante estes encontros a temática da violência, suas formas de materialização social, bem como as possíveis estratégias de enfrentamento a este fenômeno, foram às questões centrais do debate.  Para além dos grupos de discussão realizados, os encontros contaram com a apresentação do grupo de teatro Jakobs, o qual retratou por meio da peça "O processo de Kafka", algumas das contemporâneas formas de manifestação da violência. Estes encontros tinham por função desencadear em meio coletivo o debate acerca da temática da violência, contemplando ações de sensibilização, fortalecimento e politização da comunidade Carazinhense frente ao fenômeno social da violência.
Dentre as outras ações previstas pela referida campanha, destaca-se a realização do levantamento de dados acerca das formas de materialização da violência no contexto Carazinhense. Algumas urnas foram distribuídas entre as instituições deste município a fim de que a comunidade possa responder a esta pesquisa, contribuindo para a obtenção de dados que subsidiarão as prosperas ações de enfrentamento à violência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário