quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Projeto Palavra em Ato


O primeiro passo para o desenvolvimento de uma nação, é a educação. Como profissional da área, minha concepção sobre “desenvolvimento” não se limita a uma definição deturpada do termo, que muitas vezes refere-se ao aumento desenfreado de competitividade e acúmulo agressivo de capital, mas sim, ao melhoramento individual e coletivo da espécie humana. Ainda somos dominados por um impulso de dominação de territórios; uma parte de nosso cérebro primitivo, dita ainda algumas regras que associadas a uma mente desenvolvida, levam a deformidades sociais e políticas. 

Não precisamos de armas, tampouco, qualquer manifestação de violência. Por estes motivos, o projeto tem como missão principal, politizar seres humanos que ainda estão em seus estágios iniciais de formação do caráter e aprimoramento intelectual. Oficinas sobre artes, filosofia, política e ciências, são ministradas para conduzir tais jovens, ao autoconhecimento e compreensão de seu semelhante.

O projeto tem como visão, a expansão e difusão desta idéia, para que em um futuro não muito distante, tenhamos uma sociedade centrada em uma revolução individual do ser.

“O sofrimento do mundo nasce de um eclipse do ser que perdeu o senso da sua própria onipotência” – Stephano Elio D´anna, Economista e Sociólogo Italiano.


Autor: Marcus de Ávila - Educador Social do Projeto Palavra em Ato.


 Reportagem Site Prefeitura Municipal de Carazinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário